Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Entrega da “Boina Verde-Oliva” coroa a conclusão da Fase de Instrução Individual Básica dos soldados

Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 20h18 | Acessos: 665

Salvador (BA) – Na semana de 9 a 13 de março, a Companhia de Comando e Serviço (CCS) da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS) realizou o Acampamento de Instrução Individual Básica dos soldados do Efetivo Variável, incorporados no corrente ano, na área de instrução do 19º Batalhão de Caçadores (19º BC).

A semana de atividades no terreno foi desenvolvida em conjunto com o Parque Regional de Manutenção da 6ª Região Militar (PqRMnt/6) e teve início com uma Marcha de 12 km na área de instrução do 19º BC. Em campo, foram ministradas instruções de Progressão Diurna e Noturna, Tiro de Ação Reflexa, Transposição de Curso d’água, Pista de Cordas, Higiene e Primeiros Socorros, Abrigos Improvisados e Armadilhas, Orientação, Sobrevivência, entre outras.

Ao retornar ao quartel, os soldados participaram da formatura de entrega da “Boina Verde-Oliva”. A solenidade de entrega da boina é uma tradição do Exército Brasileiro e coroa a conclusão da Fase de Instrução Individual Básica do soldado. Durante a formatura, o soldado destaque, Fredson Bispo do Nascimento, foi homenageado e premiado pelo Comandante da EsFCEx/CMS. Em seguida, todos os soldados puderam receber as suas boinas das mãos de familiares emocionados.

O Acampamento da Fase de Instrução Individual Básica objetiva preparar o combatente, permitindo a continuidade das instruções teóricas que os soldados tiveram no aquartelamento no Período Básico, bem como sua aplicação no terreno. Esse exercício de campo permite desenvolver atributos fundamentais à formação militar como o espírito de corpo, abnegação e camaradagem, além de exigir resistência, rusticidade, iniciativa e o espírito de cumprimento de missão.

Créditos das fotos: ST Negreiros e Sgt Rubem

registrado em:
Fim do conteúdo da página