Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

General Maciel ministra palestra sobre Dia da Vitória

Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 17h20 | Acessos: 688

Salvador (BA) – Os Tenentes-Alunos do Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC), os Aspirantes do Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares (EIA/CM) e o Corpo Permanente da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS) assistiram, na manhã do dia 9 de maio, no Auditório Marechal Castelllo Branco, à palestra alusiva ao Dia da Vitória proferida pelo Exmo Sr General de Divisão R/1 Roberto Viana Maciel dos Santos, Antigo Vice-Chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa, atual Departamento de Educação e Cultura do Exército.

De forma dinâmica, o General Maciel destacou a importância da História e apresentou histórias verídicas com personagens que integraram a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e que encontrou durante sua vida. Histórias que, de fato, trazem memória dos verdadeiros heróis brasileiros, que deram sua vida no campo de batalha.

Segundo o Aspirante Otávio, “essas histórias e memórias não podem ser perdidas, pois despertam o interesse pela pesquisa, com o objetivo de aprofundar os estudos neste campo, que tanto nos diz respeito como militares. O dia 08 de maio de 1945 notabilizou-se nas páginas da história pela rendição incondicional da Alemanha nazista e pelo consequente fim da Segunda Guerra Mundial na Europa, com a capitulação do eixo Berlim-Roma-Tóquio. Hoje, há 72 anos do grito de Vitória e do triunfo das forças democráticas, reverenciamos a todos que lutaram pelo espírito de liberdade no mais abrangente e atroz conflito da história da humanidade”.

Créditos: Sd Trindade

registrado em:
Fim do conteúdo da página