Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos destacam-se na 57ª Olimpíada Interna do Colégio Militar de Salvador

Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 17h26 | Acessos: 541

Salvador (BA) – No período de 8 a 12 de maio, o Colégio Militar de Salvador (CMS) realizou a 57ª Olimpíada Interna, uma competição desportiva que congregou os alunos, tanto do Ensino Fundamental como do Médio, por meio de várias modalidades: atletismo, basquete, handebol, futebol, voleibol, baleado, biathlon, ginástica rítmica, esgrima, orientação, xadrez, natação e judô.

Na edição deste ano, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio competiram em cerca de 60 jogos, distribuídos em 13 modalidades desportivas.

Durante a cerimônia de encerramento, a Chama Olímpica foi apagada pelo recordista em salto em altura, o aluno Lopes, do 3º ano, destaque nas competições, e os Comandantes das Companhias de Alunos entregaram os troféus às turmas campeãs perante todo o Corpo de Alunos, autoridades, militares, amigos e familiares dos alunos.

Nas competições fortalece-se o espírito de corpo das diversas turmas e aumenta a integração do Batalhão Escolar, os alunos motivam-se para a prática desportiva, e favorece o surgimento de novos talentos e a confraternização entre família, docentes e escolares.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página