Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

EsFCEx/CMS recebe visita de Inspeção do Comandante da 6ª Região Militar

Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 17h32 | Acessos: 3000

Salvador (BA) – No dia 15 de junho, a Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS) recebeu o Exmo Sr General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, Comandante da 6ª Região Militar (6ªRM), em visita de inspeção. Dentre as atividades desenvolvidas, destacamos a Formatura Geral, palestra do Comandante da EsFCEx/CMS e visita às instalações.

Na Alameda das Bandeiras dos Estados, o Comandante da 6ª RM foi recebido pela Guarda de Honra composta por integrantes do Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e do Estágio Instrução e Adaptação para Capelães Militares (EIA/CM), alunos do Batalhão Escolar do CMS, e soldados da Companhia de Comando e Serviço (CCSv) da EsFCEx/CMS.

Durante a formatura, alunos destaques, em apresentação individual e disciplina, realizaram o hasteamento do Pavilhão Nacional. Ao término da solenidade, a tropa e o Batalhão Escolar retiraram-se do Pátio dos Patronos cantando o Hino a Guararapes, e desfilaram em continência ao Comandante da 6ª RM.

Na sequência, a comitiva da 6ª RM e os integrantes da Escola se dirigiram ao Auditório Marechal Castelllo Branco para assistirem à palestra ministrada pelo Coronel Marconi Gomes Stefanel, Comandante da EsFCEx/CMS. Por fim, a comitiva pôde avaliar o estado de conservação e de utilização das instalações, bem como tratar de assuntos relacionados ao pessoal e à administração militar.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página