Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Exército Brasileiro inicia a primeira turma do CGAEM em Salvador

Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 17h25 | Acessos: 2070

Salvador (BA) - A Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), na manhã do dia 6 de agosto, realizou uma cerimônia de recepção aos 65 alunos do 26º turno do Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior (CGAEM) e contou com a presença de autoridades e convidados.

Após a foto oficial da primeira turma do CGAEM, o Excelentíssimo Senhor General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, Comandante da 6ª Região Militar, acompanhado do Coronel Marconi Gomes Stefanel, Comandante da EsFCEx/CMS, descerrou a placa alusiva à implantação do Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior na Escola de Formação Complementar do Exército, em cumprimento à determinação do Estado-Maior do Exército. Na sequência, os alunos e instrutores se dirigiram ao Auditório Marechal Castelo Branco para assistir à Aula Inaugural, ministrada pelo Comandante da 6ª RM.

O Curso tem por objetivo atualizar e ampliar a capacitação profissional dos oficiais superiores do Exército Brasileiro para o exercício de funções de chefia e assessoramento de Estado-Maior, criando melhores condições de aproveitamento de suas potencialidades; também visa possibilitar ao oficial de carreira obter o título de pós-graduação em áreas universitárias de interesse da Força.

Já são 307 oficias superiores concludentes do CGAEM. O Curso é ministrado em duas fases. A primeira fase, na modalidade de ensino a distância, com duração mínima de 360 horas, consiste em uma Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Administração Pública. Já a segunda fase, presencial, com duração máxima de 12 semanas, engloba as disciplinas de Gestão de Pessoal, Logística e Mobilização, Orçamento e Finanças, e Comunicação Social.

 

Créditos: Sgt Rubem 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página