Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos do 26º turno do CGAEM iniciam suas atividades na fase presencial

Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 14h10 | Acessos: 614

Salvador (BA) – No período de 16 de agosto a 4 de setembro, em atendimento aos Pedidos de Cooperação de Instrução (PCI) da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), os integrantes do 26º turno do Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior (CGAEM) participaram de palestras com diretores do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) e do Comando Logístico (COLOG).

As diversas palestras compõem o módulo de Gestão de Pessoal e de Logística e Mobilização da segunda fase do curso. O primeiro módulo ocorreu no período de 16 a 22 de agosto e tratou de temas relacionados às diretorias do DGP. Já no segundo, realizado no período de 23 de agosto a 04 de setembro, os temas de Logística e Mobilização foram abordados por meio dos processos organizacionais das diretorias do COLOG.

Os PCI contribuem, significativamente, na preparação dos futuros assessores de Gestão de Estado-Maior para que identifiquem as suas futuras missões e conheçam os desafios desses órgãos de Direção Setorial do Exército.

O Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior tem por objetivo atualizar e ampliar a capacitação profissional dos oficiais superiores do Exército Brasileiro para o exercício de funções de chefia e assessoramento de Estado-Maior, criando melhores condições de aproveitamento de suas potencialidades; também visa possibilitar ao oficial de carreira obter o título de pós-graduação em áreas universitárias de interesse da Força.

 Créditos: Sgt Rubem/ Sd Santana/ Sd Railan/ Sd Trindade  

registrado em:
Fim do conteúdo da página