Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Tenentes-Alunos realizam segunda prova teórica

Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 14h27 | Acessos: 3060

Salvador (BA) - No dia 20 de maio, os alunos da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) realizaram a segunda avaliação teórica do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Não é novidade para esses militares terem seus conhecimentos testados, mas foi a primeira vez que tiveram a oportunidade de internalizar os valores pregados na caserna, tais como, honestidade, ética e disciplina, durante a realização de uma prova, pois a fizeram a mesma sem fiscalização.

Desta forma, os alunos puderam assimilar que a nota é proporcional ao conhecimento e a dedicação que empregam nos estudos e nas atividades de instrução. As distâncias entre as carteiras foi maior do que as que habitualmente são empregadas, por conta das medidas sanitárias adotadas para o combate a propagação do coronavírus.

A avaliação teórica sobre armamento aconteceu após a realização da Instrução Preparatória para o Tiro (IPT) e do Tiro de Instrução Básica (TIB). Com a prática, eles entenderam o funcionamento e os incidentes que podem acontecer durante a utilização do fuzil e as técnicas para saná-los, bem como as capacidades e características do armamento que somados aos estudos teóricos lhes dão conhecimentos para empregar o fuzil em serviço.

registrado em:
Fim do conteúdo da página