Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comandante do Exército visita a EsFCEx/ CMS

Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 21h06 | Acessos: 1538

Salvador (BA) – O Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, visitou nesta quarta-feira, 1º de julho, a Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS). O General Pujol foi Comandante desta Organização Militar soteropolitana entre os anos de 2002 e 2004.

Durante a visita, o Comandante do Exército foi acompanhado por comitiva formada pelo General de Exército Artur Costa Moura, Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP); pelo General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho, Comandante da 6ª Região Militar; pelo General de Brigada Antônio Carlos Cid Júnior, Subdiretor Técnico de Saúde; e por Oficiais do Gabinete do Comandante do Exército.

Na ocasião, o Comandante da Força destacou a importância do Quadro Complementar de Oficiais, que é selecionado, formado e especializado pela EsFCEx. Segundo o General Pujol, o concurso para ingresso no Quadro é um dos mais difíceis do país e seleciona profissionais altamente capacitados.

O General também refletiu sobre sua passagem como Comandante do Colégio Militar de Salvador (CMS) e relembrou sua própria experiência como aluno do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA). O General Pujol ressaltou ainda que todos os seus filhos foram alunos de colégios militares, e frisou que estas instituições de ensino são importantes na formação de qualidade dos cidadãos do futuro.

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página