Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Semana Nacional do QCO
Início do conteúdo da página

Semana Nacional do QCO

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 14h31 | Acessos: 19467
Principal ERABED/SICAM Evento Social Hospedagem Contatos Inscrição Release

 

XII Semana Nacional do QCO

 

A XII edição da Semana Nacional do Quadro Complementar de Oficiais (SNQCO) será realizada, na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), no período de 2 a 4 de outubro de 2019.

A SNQCO contará com atividades militares, acadêmicas e socioculturais que buscam a integração dos oficiais do Quadro Complementar de Oficiais (QCO) e a promoção do trabalho realizado por estes profissionais na Força Terrestre.

Em 2019, a Escola de Formação Complementar do Exército, antiga Escola de Administração do Exército (EsAEx), completa 31 anos de atividade em Salvador e o QCO celebra 30 anos de criação. Assim, a XII SNQCO reveste-se de particular relevância no presente ano.

Dentro da programação cabe destacar a Solenidade Militar alusiva ao dia de criação do QCO; a homenagem à Patrono do QCO, Maria Quitéria de Jesus, e o XI Simpósio Interdisciplinar de Ciências Aplicadas à Atividade Militar (XI SICAM), tradicional evento acadêmico, que pela primeira vez será realizado em conjunto com o III Encontro Regional Nordeste da ABED (Associação Brasileira de Estudos de Defesa) - III ERABED NE.

O Quadro Complementar de Oficiais é formado por profissionais com curso superior, realizado em Instituições de Ensino Superior civis, em diferentes áreas do conhecimento e especializações técnicas necessárias ao Exército, para emprego em atividades de natureza administrativa e complementar, incrementando, significativamente, a eficiência da atividade-meio e favorecendo a operacionalidade da Força Terrestre.


Confira a programação da XII SNQCO:

Evento Social de confraternização na praia de INEMA;

Formatura pela passagem do Dia do QCO;

Homenagem à Patrono do QCO, Maria Quitéria;

Inauguração de placas alusivas à passagem dos 10, 20 e 25 anos das turmas de 2009, 1999 e 1994.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página