Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Família garança recebe novos membros

Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 13h11 | Acessos: 435

Nos dias 21 e 22 de janeiro, o Colégio Militar de Salvador (CMS) recebeu os novos alunos, juntamente com os seus pais, para que conhecessem o Projeto Pedagógico, as instalações do CMS e recebessem informações administrativas essenciais à realização das futuras atividades escolares, no ambiente virtual ou na modalidade híbrida (virtual/presencial). Os pais foram recepcionados pelo Comandante do CMS, Coronel Rubem Mendes da Costa Neto, que em uma palestra apresentou a missão, as capacidades educacionais e pedagógicas, a estrutura física e as atividades que o Colégio desenvolve nos clubes e grêmios, o programa de leitura e desportos, bem como o Projeto Valores, que busca o desenvolvimento de competências atitudinais como responsabilidade, disciplina, organização, lealdade, honestidade, camaradagem, coragem, patriotismo, entre outros.

Dentre os novos integrantes do cadinho estão filhos de militares das Forças Armadas que foram transferidos para quartéis de Salvador e alunos admitidos por concurso, acessos diferentes, mas o mesmo encantamento e perspectivas. Luis Miguel (12 anos), aprovado no concurso para o 6º Ano, conta que estudou bastante para entrar no CMS e que está muito feliz e ansioso para o início das aulas, mesmo que ainda de forma virtual. Fernando (13) vai cursar o 9° Ano, filho de militar da Marinha, é a primeira vez que estuda em um Colégio Militar e diz que está um pouco nervoso, mas muito contente.

Para diminuir a ansiedade, os alunos percorreram as instalações e foram apresentados ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma onde estão sendo desenvolvidas as atividades do Colégio enquanto não acontece o retorno das aulas presenciais, além disso, tiveram informações sobre o Projeto Valores e formas de comunicação com o CMS. Todas as atividades foram realizadas dentro das regras sanitárias protocoladas pelo Ministério da Saúde, Ministério da Educação e Exército Brasileiro para o combate ao coronavírus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página