Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Concursos CMS > Aspectos Gerais
Início do conteúdo da página

Aspectos Gerais

Publicado: Sábado, 29 de Outubro de 2016, 22h33 | Acessos: 4966

O Concurso de Admissão para ingresso no Colégio Militar de Salvador se dá, normalmente, para o 6º Ano do Ensino Fundamental e para o 1° Ano do Ensino Médio (quando determinado em portaria específica do Departamento de Educação e Cultura do Exército), conforme o Manual do Candidato e o Edital do Concurso, mais recentes, ambos amparados nas Portarias do Departamento de Educação e Cultura do Exército. Para consultar a concorrência dos últimos anos, CLIQUE AQUI.

 

O concurso de admissão é composto das seguintes etapas:

a. Exame intelectual (EI), de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos inscritos. As provas componentes do EI são as seguintes:

1) Matemática – composta de 100% (cem por cento) de questões objetivas (itens de múltipla escolha), com duração máxima de 3 (três) horas; e

2) Língua Portuguesa – composta de 70% (setenta por cento) de questões objetivas e de 30% (trinta por cento) de uma questão discursiva (redação), com duração máxima de 3 (três) horas; será realizada somente pelos candidatos aprovados na prova de Matemática.

b. revisão médica, de caráter eliminatório; e

c. comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

a. É realizada, conforme o Calendário Anual do Concurso de Admissão, uma ambientação, de caráter não obrigatório, que tem a finalidade de oferecer aos candidatos a possibilidade de conhecer todos os procedimentos a serem adotados nos dias das provas do EI.

b. Os responsáveis legais pelos candidatos matriculados estarão obrigados a efetuar o recolhimento de quota mensal escolar, cujo valor será fixado anualmente pela Diretoria de Ensino Preparatório e Assistencial (atualmente R$ 150,00 para o Ensino Fundamental e R$ 167,00 para o Ensino Médio).

c. É obrigatória a utilização dos uniformes escolares previstos no Regulamento de Uniformes do Exército, cuja aquisição é de responsabilidade exclusiva do responsável legal pelo aluno.

d. O CMS não mantém vínculo com cursos preparatórios ou estabelecimentos de ensino para quaisquer finalidades.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página