Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias da ESFCEx
Início do conteúdo da página

Juramento à Bandeira Nacional

Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2022, 14h19 | Acessos: 1

Salvador (BA) - No dia 05 de agosto, os 112 alunos do Curso de Formação Complementar, da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx), realizaram o Juramento à Bandeira Nacional, no Pátio dos Patronos. Na cerimônia, profissionais de Medicina, Farmácia, Odontologia, Magistério, Direito, Ciências Contábeis e de diversos outros ramos do conhecimento, que escolhem a carreira militar, comprometeram-se, permanentemente, com a Nação.

A solenidade foi presidida pelo Coronel André Sodré Lira Brandão, Comandante da ESFCEx e contou com a presença do General de Divisão R1 Roberto Viana Maciel dos Santos – Antigo Chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa, do Cel R1 Marconi Gomes Stefanel e do Coronel R1 Rubem Mendes da Costa Neto, antigos comandantes da Unidade, além de familiares dos alunos.

Participei de muitas cerimônias de Juramento à Bandeira, elas são sempre emocionantes. Mas ver minha filha firmando seu compromisso com o Exército e com a Pátria foi muito especial. Era um sonho dela, mas também era um sonho de toda a família”, conta o 2º Sargento QE R1 J. Filho Barbosa, pai da 1º Tenente-Aluno Médica Thayslene de Carvalho Barbosa.

 

Fim do conteúdo da página