Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Solenidade de conclusão do Ensino Médio encerra o ano letivo do CMS

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 13h47 | Acessos: 1417

Salvador (BA) – No dia 29 de novembro, o Colégio Militar de Salvador (CMS) encerrou seu ano letivo com a formatura de conclusão do 3º ano do Ensino Médio da Turma Sesquicentenário da Retirada da Laguna. A solenidade foi presidida pelo Excelentíssimo Senhor General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, Comandante da 6ª Região Militar (antigo Comandante da Escola), e prestigiada pelos Excelentíssimos Senhores General de Exército José Elito Carvalho Siqueira, antigo Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; General de Divisão Roberto Viana Maciel dos Santos, antigo Vice-Chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa, atual Departamento de Educação e Cultura do Exército; Desembargador Luiz Roberto Peixoto de Mattos, do Tribunal Regional do Trabalho, todos antigos alunos do CMS; dentre outras autoridades militares e civis.

Na formatura, após a entrada dos 112 formandos no Pátio dos Patronos e a apresentação do Batalhão Escolar ao Comandante da 6ª Região Militar, foi realizada a premiação dos alunos primeiros colocados do 3º ano e a concessão da medalha Ordem do Mérito Conselheiro Thomaz Coelho.

Na sequência, foi procedida a Passagem de Comando do Batalhão Escolar, do Aluno Nishimoto para o Aluno Alonso. Outro momento que marcou a solenidade, seguindo as tradições dos Colégios Militares, foi o Compromisso dos Ex-Alunos diante do Estandarte do CMS conduzido pela Aluna Amanda Gaia. Logo em seguida, foram entregues os diplomas aos alunos concludentes do 3º ano do Ensino Médio, por parte de seus pais e responsáveis.

Ao término da formatura, os formandos da Turma Sesquicentenário da Retirada da Laguna desfilaram pela última vez ao som da Canção do CMS, seguindo para a passagem simbólica pelo portão da Escola, de onde prosseguiram, levando em seus corações as lições, valores e toda tradição do “Nobre Cadinho”.

Créditos: Ten Jorge

registrado em:
Fim do conteúdo da página