Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Feira Científico-Cultural do CMS estimula a pesquisa e promove o gosto pelo estudo

Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 17h23 | Acessos: 334

Salvador (BA) - O Colégio Militar de Salvador (CMS) realizou a Feira Científico-Cultural nos dias 28 de julho e 4 de agosto de 2018. O evento contou com a participação da Divisão de Ensino, de todos os professores, de alunos do 6º ao 2º ano e de familiares.

A Feira Científico-Cultural buscou desenvolver nos alunos as capacidades de observação, investigação, análise e conclusão, por meio do estímulo à pesquisa, proporcionando situações para o desenvolvimento de atributos como cooperação, dedicação, solidariedade e camaradagem; além disso, se destina a fomentar nos alunos o gosto pelo estudo.

Durante a feira os alunos formaram grupos de pesquisa, equipes de ambientação artística e de sarau musical, com temas variados como “Einstein e a Teoria da Relatividade”, “O ambientalismo na arte de Frans Krajcberg” e a “A trajetória de Luiz Gonzaga”. Cada um desses grupos e equipes confeccionou um projeto que resultou em 50 trabalhos escritos.

No intuito de realizar atividades multidisciplinares, a feira teve o objetivo de ressaltar aspectos como: linguagem escrita, envolvimento dos alunos sob a orientação de professores na montagem dos diversos projetos e a expressão oral no momento das apresentações ao público, além de proporcionar a integração da comunidade escolar.

 

 

 

Créditos: Sd Railan

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página