Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Entrada dos novos alunos no CMS

Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 19h38 | Acessos: 1127

Salvador (BA) – No dia 5 de fevereiro, o Colégio Militar de Salvador (CMS) iniciou o ano letivo com uma solenidade de entrada dos novos alunos e aula inaugural. Na ocasião o Comandante da 6ª Região Militar, acompanhado pelo comandante da EsFCEx/CMS e do aluno Felipe Orlandi, o claviculário o 6º ano do Ensino Fundamental, o mais jovem integrante do Colégio, abriram  simbolicamente o portão para a entrada dos novos integrantes do “Nobre Cadinho”.

A solenidade foi presidida pelo Excelentíssimo Senhor General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, Comandante da 6º Região Militar, e prestigiada pelos  Excelentíssimos senhores General de Exercito José Elito Carvalho Siqueira, antigo Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; General de Divisão Roberto Viana Maciel dos Santos, antigo Vice-Chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa, Atual Departamento de Educação e Cultura do Exército; antigos alunos do CMS e outras autoridades militares e civis.

Na Formatura, após o canto do Hino Nacional Brasileiro, o Comandante do Colégio fez uso da palavra, deu as boas-vindas aos novos alunos e ressaltou os valores e a tradição do nosso Estabelecimento de Ensino.

Após a solenidade militar, os novos alunos e seus responsáveis se dirigiram ao Auditório da EsFCEx para assistirem à Aula Inaugural, ministrada pelo Coronel Marconi Gomes Stefanel , Comandante nomeado da EsFCEx/CMS.

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página